Dando um novo sentido a tudo aquilo que nos interessa, no olhar, na opinião, no jeito, da forma em que queremos, que expressamos, mesmo que sejamos incompreendidos, ligaremos o foda-se, pois seguimos apostando naquilo que nos deixa feliz, escrever e se expressar.

sábado, 12 de junho de 2010

Primeiro Ato.




Este Blog relutou em nascer, pois não chegava a um tema específico, até que resolvi escrever aquilo gosto, todo meu exercício de enlouquecia sem ordem, sem regras, sem pré-conceitos, apenas como meus sentidos, dando minha posição, opinião, visão, a tudo que considero fonte de conhecimento ressignificando ao meu modo. 
E o que me interessa nem sempre é o que tem importância para você e assim tentarei utilizar os conceitos da palavra Ressignificação, que Segundo o Wikipédia,  é um método utilizado em neurolingüística para fazer com que pessoas possam atribuir novo significado a acontecimentos através da mudança de sua visão de mundo.
A programação neurolingüística utiliza várias técnicas para fazer com que as pessoas percebam o mundo de uma maneira mais agradável, proveitosa e eficiente.
O significado de todo acontecimento depende do filtro pelo qual o vemos. Quando mudamos o filtro, mudamos o significado do acontecimento, e a isso se chama ressignificar, ou seja, modificar o filtro pelo qual uma pessoa percebe os acontecimentos a fim de alterar o significado desse acontecimento. quando o significado se modifica, as respostas e comportamentos da pessoa também se modificam.
A ressignificação está presente em muitas fábulas, tais como a do patinho feio ou a de Rudolf (Rena do Papai-Noel que tem o nariz vermelho).
A ressignificação é um elemento chave para o processo criativo, significando a habilidade de situar o evento comum num filtro útil ou capaz de propiciar prazer.
Na teoria da comunicação geral, um sinal somente possui significado em termos de filtros ou contexto no qual se manifesta. Através da ressignificação, podemos aprender a pensar de outro modo sobre as coisas, ver novos pontos de vista ou levar outros fatores em consideração. Daí seguindo os pensamentos de Paul-michel foucault, para mim escrever não me interessa senão na medida em que o escrever se incorpora à realidade de um combate, como um instrumento, de táticas, de esclarecimentos.

Nenhum comentário: